sábado, 8 de março de 2014

Quiropraxia nas Olimpíadas de Londres




           Nas Olimpíadas de 2012 em Londres mais de 100  Quiropraxistas (Doctor Chiroprator) da  América do Norte foram  enviados pela MAXIMIZED LIVING (ML) baseada na Flórida.  Eles foram escolhidos para ajudar os membros desportistas do judô, halterofilismo, voleibol e luta romana a promoverem suas performances e a ganhar uma medalha. Esta é a primeira vez que um grupo deste porte com 100 quiropraxistas  viajam  com as delegações olímpicas para representar os EUA nos jogos. É também o maior contingente de quiropraxistas ter sido selecionado para apoiar e cuidar dos atletas americanos em Londres.

 
         O ML Conselho do Desporto tem trabalhado de perto com muitos órgãos de administração nacionais para trazer uma abordagem diferenciada de todo o atleta para a saúde, incluindo além da quiropraxia , nutrição balanceada, preparação mental e programas de fitness focado na construção de desempenho de força, resistência e aprimoramento.


Dr. Ben Lerner, da Maximized Live, destacou-se criando a primeira e maior rede de quiropraxistas formados e certificados em quiropraxia esportiva. Quiropraxistas do ML são certificados não só em avançadas técnicas de quiropraxia, mas também em nutrição, desintoxicação, exercícios e preparação mental.


       Jose Rodriguez, EUA Diretor Executivo Judo, comentou: "Trata-se de fazer os nossos atletas mais fortes, mais rápidos e de forma sustentável de sucesso. Nossa parceria com o ML deu-nos os princípios de apoio, educação e abrangência para aumentar a força e resistência, assim o atleta executa no seu auge em Londres ."


       Terry Steiner, Treinador Nacional EUA 2012, comentou: "Eu vi um enorme valor na nossa parceria no que se refere aos desempenhos da nossa equipe olímpica. Posso ver ainda mais o lado positivo destes efeitos, ao longo da vida que estes médicos podem ter em suas vidas após Londres."


    "Estamos orgulhosos do empenho abnegado de nossos quiropraxistas do Conselho do Desporto fizeram para ajudar elite do EUA  a competir ao mais alto nível, atingir o desempenho máximo, recuperar mais rapidamente, manter-se com menos lesões e alcançar o ouro. Ajudando o ser humano alcançar seu potencial máximo. ", comentou o CEO ML, Shel Hart.



        Quiropraxistas  não estão apenas trabalhando com  atletas nas Olimpíadas de 2012, mas também pela Major League Soccer 2010 Champion League, Colorado Rapids, Estados Unidos Artes Marciais, o Jiu-jitsu brasileiro Internacional da Federação, muitas equipes de MMA, e centenas de atletas e equipes em todos os níveis e em todo o mundo, incluindo 'Homem mais rápido do mundo', Usain Bolt. 

EFEITOS DA SUBLUXAÇÃO SOBRE OS MÚSCULOS

A maneira que os músculos podem ser afetados quando há uma subluxação parece intrigar cada vez mais Quiropraxistas.

Não podemos simplificar afirmando que o músculo “relaxa” após o ajuste, pois enquanto alguns músculos, ou grupos musculares, diminuem o tônus, outros aumentam e isso não é estranho se entendermos como os músculos são afetados pela subluxação.

Observou-se que quando uma vértebra subluxa, os músculos reagem á ela, tanto os músculos cuja raiz afetada inerva, quanto aqueles que se originam ou inserem nesta vértebra.

Quanto aos músculos cuja raiz inerva, pesquisas indicam que ocorre hipertonicidade em conseqüência à inflamação próximo das raízes nervosas. Por sua vez, essa inflamação irrita as raízes e as deixa hiperestimuladas, diminuindo o limiar de excitabilidade.

Algumas técnicas valendo-se dessa alteração, desenvolveram testes e protocolos de avaliação para determinar quando e onde há subluxação.

Outra reação muscular à subluxação, ocorre na tentativa de corrigir o desalinhamento da vértebra. Quando uma vértebra subluxa, saindo de sua posição correta, os músculos que se fixam nesta vértebra, tentarão corrigir seu posicionamento.

Esse fenômeno ocorre devido ao estímulo de estiramento nos fusos e órgãos tendíneos de golgi dos músculos e tendões envolvidos. Eles fazem com que, “esticado”, o músculo contraia.

Quando uma vértebra subluxa, ela se fixa mal-posicionada, mesmo que poucos milímetros. Dessa forma os músculos não conseguem reposicioná-la, mas apresentam esse aumento de tonicidade, oferecendo mais uma ferramenta de análise para o Quiropraxista.