sábado, 12 de setembro de 2015

Mitos e Verdades sobre a Quiropraxia

Mito 1 - Quiropraxia não é indicado para mim!
Qualquer pessoa pode se beneficiar com o tratamento de quiropraxia. A quiropraxia promove não apenas o alívio da dor, mas faz com que seu corpo funcione melhor. Mais alinhado e equilibrado. Não é necessário ter dor para ir ao quiropraxista. A dor é o último dos sintomas a aparecer, é o disparo de emergência do seu corpo.

Mito 2 - O tratamento de quiropraxia( os ajustes em específico ) provoca dor
o ajustamento articular não provoca dor, pelo contrário a maiordia dos relatos é de alívio imediato. Porém em casos onde a dor é severa é normal sentir desconforto ao contato do local.

Mito 3 - Quiropraxista tratam apenas da coluna vertebral
Quiropraxistas são muitos bons com tratamento de coluna, mas realizam também tratamento de membros superiores e inferiores ( braços e pernas ), além de dores de cabeça, disfunções da articulação temporomandibular, ajuda no tratamento do estresse, distúrbio do sono, etc. Além de realizar orientações de exercícios, orientações posturais e ergonômicas.

Mito 4 - Quiropraxia é muito caro
Estudos mostram que comprarado ao tratamento médico, o tramtaneto de quiropaxia tem melhor custo-benefício. Poucas sessões já são capazes de livrá-lo de várias dores, sem utlizar medicamentos que faz/faria uso contínuo. isso sem contarmos o custo de cirurgias.

Mito 5 - Quiropraxistas são profissionais graduados

Mentira no Brasil Quiropraxia é uma especialidade do Fisioterapeuta 
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) comunica a população brasileira que, a profissão de Quiropraxia não se encontra regulamentada em nosso País como profissão de nível superior da área da Saúde.
O exercício profissional da Quiropraxia por indivíduos que realizaram cursos de graduação em Quiropraxia é considerado no mundo jurídico, como exercício ilegal da profissão de fisioterapia, tendo em vista tratar-se de prática própria do profissional FISIOTERAPEUTA segundo dispõe o Decreto-Lei 938/69, além de que a sua entidade maior de representação (COFFITO) a reconhece, inclusive, como área de atuação do Fisioterapeuta e como especialidade profissional.


Reconhecimento da Quiropraxia como especialidade
http://www.coffito.org.br/site/index.php/home/resolucoes-coffito/293-resolucao-n-220-2001-dispoe-sobre-o-reconhecimento-da-quiropraxia-e-da-osteopatia-como-especialidades-do-profissional-fisioterapeuta-e-da-outras-providencias.html

Especialidades da Fisioterapia:
http://www.coffito.org.br/site/index.php/15-geral/551-especialidadades-fisioterapia.html