sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Quiropraxia pode ser a solução para os seus problemas de coluna



"Os Jovens entre 25 a 35 anos podem ter seu problema resolvido apenas com uma sessão de tratamento"

Todas as partes do corpo funcionam de forma integrada. Se existir uma limitação em uma destas partes, as restantes deverão sofrer adaptações e compensações. Isto pode levar à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde.

Os maiores problemas incidem normalmente na coluna vertebral, onde o quiropraxista tem um papel muito importante.
Este profissional, meio de técnicas manuais e outros recursos, é capaz de recolocar as vértebras em sua posição anatômica, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
Os Fisioterapeutas Quiropraxistas têm uma abordagem holística, ou seja, avaliam e tratam o corpo de forma integralizada. Suas técnicas manipulativas realizadas em uma região do corpo, podem gerar alívio e diminuição de sobrecarga em outra região. Quiropraxia é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir uma doença, estimulando a auto-cura do organismo.
Os problemas articulares acontecem quando os músculos ficam tensos e forçam os ossos a saírem de sua posição normal, o que vai levar a uma sobrecarga que podem geram dor. O mesmo acontece com os traumas levando às posteriores degenerações ósseas . Enquanto o problema não é tratado, o corpo contrai os músculos para evitar o movimento (espasmo muscular protetor) e tentar eliminar a dor local. Com cada movimento que se faça, as dores começam a ser cada vez mais insuportáveis e a acumulação de líquidos (edema) começa a ser cada vez intensa.

Fisioterapeuta Quiropraxista utiliza suas mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo, por meio de técnicas manuais suaves e não invasivas. Por isso, pessoas de qualquer idade, desde recém nascidos a idosos podem se beneficiar pela Quiropraxia.
tratamento quiropráxico influencia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fáscias, melhorando a circulação, a função dos sistemas nervoso e imunológico, a digestão e a respiração, melhorando a postura, entre outros benefícios. Quanto mais precocemente procurarmos um especialista, mais simples e rápido se torna  o tratamento.

Lembre-se que a dor é um "alarme" natural, um "grito" dado pelo corpo nos dizendo que existe algo de errado. "Calar"o corpo com auto-medicação (analgésicos, anti-inflamatórios) pode melhorar os sintomas, mas não trata o problema. Episódios recorrentes podem acontecer com maior intensidade. Isto sem falar que o processo degenerativo continua a avançar levando, por exemplo, a uma hérnia de disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário